Disse mais Josafá ao Rei de Israel: “Peço-te que busques primeiro o conselho do Senhor”.
1 Reis 22:5

Pensamento: Este versículo é da história maravilhosa de Micaías, o profeta. Josafá sabia que não devia confiar no conselho de falsos profetas.

Ele foi inflexível que antes de entrar em batalha com qualquer povo, o povo de Deus precisava buscar primeiro o conselho do Senhor! Isso deveria ser também a nossa atitude. Muitas vezes pedimos para Deus abençoar o que já decidimos fazer, ao invés de passar tempo em oração, jejum e nas Escrituras buscando a vontade do Pai. Não apressemos nossas decisões. Deus prometeu que nos guiaria com seu Espírito. Não vamos apressar a contribuição do Espírito, ou, pior ainda, ignorá-la, e depois pedir para Deus nos abençoar mesmo assim.

Oração: Santo e Todo Poderoso Deus, rei de todas as nações e Soberano sobre toda a criação, por favor, direcione as minhas decisões na minha busca da sua vontade e sua glória. Quero que a minha vida, minha família, meu trabalho e meu ministério sejam vividos dentro da sua vontade. Quero ser seu servo e não buscar minha própria vontade e minha própria glória. Obrigado por ter enviado seu Espírito para ajudar a iluminar sua Palavra e me guiar, equipar e capacitar para servi-lo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Devocional 1 Reis 22:5 – Os falsos profetas

Deixe um comentário

Deixe um Comentário!

Classificado como:    

Deixe uma resposta