Em sermão feito na Diocese de Apucarana (Paraná), no último dia 12, o bispo dom Celso Antonio Marchiori, 59 anos, exortou os fiéis católicos e mesmo evangélicos a se unirem contra a Rede Globo e deixarem de assistir à programação da emissora (veja mais abaixo o vídeo do bispo).

Em pleno dia de Nossa Senhora, o bispo convocou os fiéis a deixarem de assistir as novelas da emissora, a quem classificou de “diabólica”.

Por várias vezes em seu discurso Marchiori foi aplaudido com entusiasmo pelos fiéis.

“Não devemos mais ver a Globo porque ela é um demônio dentro de nossas casas”, disse.

“Com suas novelas, com seus programas, ela não cuida da palavra de Deus, não; está nos conduzindo para o abismo, para a perdição.”

“Faço um apelo a todos os católicos, e a muitos de nós que temos evangélicos em nossas famílias também. Vamos nos unir, todos, contra esse espírito diabólico que a Rede Globo tem espalhado contra o país.”

A coluna passou os últimos dias tentando localizar e falar com o bispo Marchiori sobre suas declarações, sem sucesso.

Fiéis de Apucarana falando sob anonimato com a coluna, afirmaram que o sacerdote está “farto” de a Globo se aproveitar de seu poder para “destruir” o conceito de família.

Ele se refere especialmente a novelas nas quais os personagens principais são transexuais, gays, criminosos e ou traficantes (caso de “A Força do Querer”).

Até o momento, a CNBB não fez nenhuma declaração de apoio ou crítica ao bispo de Apucarana.

OUTRO LADO

Procurada, a Globo, por meio de sua Central de Comunicação, e de seu departamento de Relações Institucionais, disse que não iria comentar as declarações do bispo de Apucarana.

Veja o vídeo:

 

Confira o vídeo: Bispo católico acusa Globo de ser “diabólica”; TV não comenta

Deixe um comentário

Deixe um Comentário!

Classificado como:

Deixe uma resposta