“Os filhos de Arão, os sacerdotes, tocarão as trombetas.” – Números 10:8.

Logo após ter saído do Egito, Deus ordenou que Moisés fizesse duas trombetas de prata. O toque da trombeta tinha duas funções: Congregar o povo e indicar a saída para a guerra. O toque contínuo indicava que o povo deveria se congregar, já o toque retinindo indicava que os exércitos deveriam sair para a guerra. Em qualquer um dos casos o toque da trombeta sempre indicava a necessidade de alerta e de uma ação imediata.

A trombeta não tocava apenas no passado. Sabemos que quando Jesus voltar a esta terra a trombeta de Deus tocará indicando a reunião dos filhos de Deus. Quando a trombeta de Deus ressoar os mortos em Cristo irão ressurgir e os que estiverem vivos serão transladados para o encontro com o Senhor nos ares.

Hoje uma trombeta deve soar. Há necessidade de uma ação imediata. Os sacerdotes responsáveis pelo toque da trombeta somos nós, todos os cristãos. Pedro disse que somos sacerdócio real, nação santa, somos os tocadores oficiais de trombeta. Mas será que estamos tocando corretamente? Será que estamos dando o alerta ao mundo da forma conveniente?

Em I Coríntios 14:8 Paulo pergunta: “Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?”

Amigo. Você e eu somos os responsáveis por tocar a trombeta, por alertar as pessoas a respeito da necessidade de se congregar, de estar perto do povo de Deus em comunhão e oração. Somos responsáveis por tocar a trombeta convocando para uma guerra contra um inimigo espiritual. Reflita hoje sobre seu compromisso diante de Deus e sobre como tem sido o toque de sua trombeta.

Oração: Amado Deus. Sei que o Senhor espera de minha trombeta um soar mais condizente com minha profissão de cristão. Confesso que o toque não tem saído como deveria, mas quero me colocar em suas mãos para tocar conforme a Sua vontade. Pai querido. Quero ser um sacerdote no seu reino eterno, quero ser um bom sacerdote, dedicado e fiel. Quero também alertar e congregar as pessoas que amo. Ajuda-me, ó Pai, a tocar com força e sensibilidade. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Trombetas – Reflita hoje sobre seu compromisso diante de Deus

Deixe um comentário

Deixe um Comentário!

Classificado como:

Deixe uma resposta