“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Provérbios 4: 23)

 

O pecado presente na vida do homem distorce a sua visão a respeito de si mesmo, dos outros e de Deus. Além disso, destrói tudo de bom que Deus de antemão planejou para nós. Quando o Senhor ordenou; “Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: Sejam santos, porque eu sou santo”. (1 Pedro 1:15-16), Ele estava pensando em mim e em você.

Ele sabia que o pecado destruiria a nossa vida e nos conduziria à morte; “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23) A santidade é uma proteção para o nosso coração. De acordo com o dicionário, santidade significa: “característica de quem é santo ou também separado, exclusivo de Deus.” Viver separado para Deus é viver livre do domínio do pecado. É estar cheio da Presença Dele. É ter o coração protegido do mal e habitado pelo Espírito Santo.

Patrocinado: Veja este Vídeo abaixo e Aprenda de forma Simples e na Pratica como Ganhar dinheiro Online começando do Zero

Leia também : Devocional Romanos 5:3-4 | a tribulação produz perseverança

Através do sangue de Jesus que nos “… purifica de todo pecado” (1 João 1:7), temos a oportunidade de sermos lavados e regenerados de todo mal. Através do arrependimento e confissão de nossos pecados a Deus, alcançamos o perdão e recebemos poder para viver uma vida em conformidade com os princípios de sua Palavra (1 João 1:9). É o Espírito Santo de Deus, habitando dentro de nós que nos torna capazes de viver uma vida de obediência que glorifica ao Pai.

Poderíamos ficar livres de muitas feridas, se observássemos mais os mandamentos do Senhor. Seríamos muito mais felizes se atentássemos para a Sua Palavra e a obedecêssemos. Se desejamos uma proteção especial para o nosso coração, se desejamos deixá-lo a salvo, é preciso escondê-lo em Deus, por meio de uma vida cheia do Espírito Santo, uma vida reta e santa. Essa é a garantia de um coração protegido.

OREMOS:    Deus, que eu possa  conhecer mais a ti e a Sua Palavra, para que os meus dias sejam iluminados. que eu possa alinhar minha vida com a Bíblia dia após dia, que até as coisas ruins e desagradáveis possam cooperar para o meu bem, e que nada possa impedir o meu crescimento! Que Deus me dê um coração puro e me ajude a protegê-lo, pois dele depende toda a nossa existência.

Em nome de Jesus , amém!!!

Você também pode gostar disto>  Versículo Diário – Romanos 8:2

Compartilhe isso:

Devocinoal Provérbios 4: 23 | Proteja o seu coração

Comentários

Comentários

Classificado como:    

Uma ideia sobre “Devocinoal Provérbios 4: 23 | Proteja o seu coração

  • 13/10/2018 em 4:33 pm
    Permalink

    Gostei muito da palavra de Deus amém que meu pai me abençoe cada vez mais amém!!

Deixe uma resposta