O mais novo viral das redes sociais brasileira tem menos de 5 minutos e mostra uma cena real. Como milhares de vídeos publicados todos os dias, ele foi gravado numa câmera de celular para registrar um momento específico.

 

As pessoas envolvidas não são atores nem cantores famosos, tampouco políticos fazendo discursos acalorados. Ele destoa de tudo que é popular na internet hoje em dia, mas teve repercussão comparável a Youtubers famosos.

Em apenas 24 horas, já contabilizava mais de 100 mil visualizações e quase 10 mil compartilhamentos. O material foi disponibilizado pelo página Evangélicos da Ilha

. Ele mostra uma menina pregando para um homem visivelmente embriagado.

 Assumindo um tom exortativo, a criança, que aparenta ter entre 8 e 10 anos de idade, pede que o adulto pare de beber. Ela repete vária vezes “Deus te ama” e insiste para que ele se afaste ‘do caminho do mal’. A certa altura ela se emociona, mostrando ter algum tipo de vínculo afetivo com o bêbado.

Mesmo não sendo possível identificar qual era a situação retratada, fica evidente que ela tem familiaridade com as expressões comumente usadas em igrejas evangélicas. O homem, apesar do efeito do álcool, afirma reconhecer que naquele momento quem falava era “O Espírito Santo”.

A coragem da jovem, mesmo após o homem ridicularizá-la e insistir para que ela parasse, despertou fortes reações em quem assiste. Os quase mil comentários na postagem mostram que ela deu um exemplo de fé e de compaixão por uma pessoa necessitada. A grande maioria das pessoas, parabenizava a menina e mostrava-se inspirado a não ter vergonha de pregar o evangelho, mesmo quando rejeitado.

Assista:

Menina prega para bêbado, se o grande não quer falar, Deus usa o pequeno! Veja…

Comentários

Comentários