Provavelmente, você já leu sobre aquelas pessoas que querem ser parecidas com personalidades ou bonecos, como a Barbie e o Ken humanos.

Essa gente gasta um dinheirão, fazendo muitas cirurgias plásticas, para ficar parecidas com as pessoas que as inspiram.

Pois um rapaz norte-americano, de 30 anos de idade, morador do Kentucky, quer ficar parecido com ninguém menos que Jesus Cristo.

O jovem, que se chama Mark Emery, gastou mais de 200 mil dólares para ficar parecido com o filho de Deus, segundo as informações do Lexington Daily Tribune.

Mark é um verdadeiro seguidor de Jesus, vivendo a vida segundo os ensinamentos bíblicos. Celibatário, ele se dedica a estudar os conhecimentos antigos da lei judaica, trabalhando como carpinteiro para sobreviver.

Para ter a imagem parecida com a do filho do Criador, Mark já gastou cerca de 230 mil dólares em cirurgias plásticas.

No total, o rapaz já fez 23 intervenções cirúrgicas, mas afirma que ainda não está parecido com Jesus, como é o seu desejo.

Respondendo às críticas, Mark disse que apenas quer ficar parecido com Jesus, fazendo as cirurgias necessárias, enquanto outras pessoas gostam de comprar mansões e carros de luxo.

O comportamento de Mark não deixa de receber críticas das pessoas que afirmam que ele na verdade está zombando com a fé cristã.

Mesmo com as críticas, o jovem diz que fará tudo o que for necessário para ficar o mais parecido com Cristo.

Na sua conta do Twitter, o pastor John Hagee criticou o rapaz ao afirmar que os verdadeiros cristãos “não tentam se parecer com Jesus, mas seguir seus ensinamentos”. O pastor ainda chamou Mark de ‘anticristão’.

A real aparência de Cristo

Para além da polêmica decisão de Mark querer se parecer a Jesus, mais polêmica é a discussão sobre a verdadeira face de Jesus.

Com base no que seria o fenótipo das populações da Judeia no tempo do ministério de Jesus, a imagem apresentada pelos estudiosos é a de um homem semita, parecido com os atuais habitantes da região, os palestinos.

O resultado é completamente diferente da imagem que temos sobre Cristo representada até então.

O Cristo mais popularmente retratado é o Jesus do cinema, mais propriamente do filme de Franco Zefirelli, interpretado pelo ator Robert Powell.

Jovem gastou quase 1 milhão de Reais em cirurgias plásticas para ficar “igual a Jesus Cristo”; veja:

Comentários

Comentários

Classificado como:            

Deixe uma resposta