A batalha contra o câncer não é fácil para ninguém, mas para quem possui fé em Deus e entende que a sua vida está sob o seu controle, sabe que até mesmo uma das mais difíceis doenças pode ser vencida quando somos fortalecemos pelo Espírito Santo. Essa é uma verdade que Raylane, de apenas 12 anos, já entende muito bem.

Questionada sobre como enfrenta o câncer, menina diz: “Minha fé em Deus, em Jesus
Questionada sobre como enfrenta o câncer, menina diz: “Minha fé em Deus, em Jesus

Raylane faz tratamento contra leucemia, uma espécie de câncer que tem início na medula óssea. Ela e outras crianças que lutam contra o câncer são acompanhadas no Hospital Regional em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Como parte de um tratamento lúdico, o qual considera os aspectos emocionais positivos do paciente para uma melhor reação do organismo, o grupo de Raylane foi levado no último dia 11 para uma sessão de cinema, algo que as crianças não faziam já tinha um bom tempo.

Mas não foi qualquer filme. Se tratava da pré-estréia do filme “O que de verdade importa”, que conta a história de um garoto que recebeu o dom da cura. Ele não acreditava em Deus e por isso não utilizava seu dom, até que conheceu uma menina que lutava contra o câncer.

A lição de vida, fé e superação serviu de estímulo e inspiração para todos na platéia, não apenas para as crianças, mas também toda a equipe de colaboradores, como enfermeiros, médicos e familiares.

“Tem que acreditar sempre na cura, que ela existe, é o que nos motiva a seguir em frente. Sempre! Só tenho que agradecer primeiramente a Deus, pela oportunidade, pela luta”, disse emocionada a mãe de Raylane, segundo informações do portal G1.

Questionada sobre o que lhe dava forças para enfrentar o câncer, Raylane foi objetiva: “Minha fé em Deus, em Jesus [é o que a faz lutar todos os dias]. Confio bastante”.

O filme “O que de Verdade Importa” será lançado oficialmente no dia 27 e toda sua arrecadação de bilheteria em nível nacional será revertida para sete instituições que tratam o câncer no Brasil, sendo o Hospital de Câncer de Campo Grande uma delas, algo que certamente fará a diferença para crianças como Raylane.

 

Exemplo de fé: Menina que enfrenta o câncer: “Minha fé em Deus, em Jesus”

Comentários

Comentários

Classificado como:

Deixe uma resposta