SÃO PAULO – Em entrevista à coluna destinada às celebridades do jornal O Globo, o jornalista Caio Santos, fez diversas perguntas ao conceituado Dr. Drauzio Varella. O médico, que ficou famoso atuando em diversos quadros na Rede Globo, e que hoje conduz também um canal na internet, respondeu à diversas perguntas de tom particular. Dráuzio comentou sobre família, sonhos, realizações e assuntos diversos. Mas, o que realmente impressionou e causou muitas críticas, foi o momento em que ele respondeu à pergunta de Caio, sobre fé e a existência de Deus. Leia o trecho:

“Caio perguntou:

__Dr. Dráuzio, li que o senhor é ateu desde a adolescência. Como médico, qual a visão do senhor sobre a fé das pessoas, a crença dos pacientes na intervenção de Deus, nas doenças e outras enfermidades?

Dráuzio respondeu dizendo:

__Caio, infelizmente eu preciso ser franco. Quando o paciente diz que pede uma cura, eu rio por dentro, mas não manifesto opinião em respeito. Deus é apenas uma invenção do homem. Nunca provaram e nunca provarão a existência de um ser superior, divino, maior que todos. A fé por si só é ridícula. As pessoas se apegam à pastores, padres, líderes religiosos, tentando humanizar a existência de um ser supremo, que de fato não existe. Sinto pena do atraso que a humanidade ainda vive. As pessoas vão à igreja, mas sequer estudam o que estão seguindo. Eu afirmo com toda a convicção: quem ler os livros chamados de sagrados, com mente aberta, não vai à igreja nunca mais!”

Dráuzio ainda completou, afirmando que o nascimento do ser humanos e outras espécies é somente um ‘acidente’ de genes que se uniram para formá-los.

A matéria recebeu muitas críticas por conta do tom ateísta e crítico de Dráuzio Varella.

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE A AFIRMAÇÃO DELE? DIGA NOS COMENTÁRIOS.

ESSE HOMEM DIZ QUE “DEUS É UMA INVENÇÃO DO HOMEM!” E OLHA O QUE ACONTECEU!

Comentários

Comentários