“Façam todo o possível para viver em paz com todos.” (Romanos 12:18)

O Apóstolo Paulo, escrevendo aos Romanos, disse: “Façam todo o possível para viver em paz com todos.” (Romanos 12:18), creio que ele já conhecia bem os desafios da convivência.

Além disso, já entendia a importância de viver em paz com todos, mesmo com todas as nossas diferenças. Deus nos dotou de qualidades e potencialidades que se completam com o outro. Ninguém é tão bom e tão perfeito que não precise de alguém. Somos seres relacionais que necessitamos do convívio uns com os outros para a realização completa.
Infelizmente, muitas pessoas com feridas ainda abertas, de mágoas e ressentimentos passados, vivem amarguradas e com grande dificuldade de relacionar-se com os outros. Alguns, tão machucados pela vida, se tornaram arrogantes e orgulhosos numa tentativa de autodefesa.
Mas, pare um pouquinho e pense: quem de nós é perfeito? Quem nunca errou? Quem nunca feriu alguém com palavras e/ou atitudes? Se colocarmos em prática o mandamento do Senhor, de amar ao próximo como a nós mesmos, de perdoar uns aos outros, e se fizermos todo o possível para viver em paz com todos (quando depender de nós), creio que conseguiremos resolver nossas diferenças e jamais faremos com alguém o que não gostaríamos que fizessem conosco.
Que Deus nos ensine a amar como Ele ama. Que Ele nos ajude a transpor as barreiras das diferenças e nos leve à descoberta do coração do nosso próximo. Que possamos nos esforçar para viver em paz com todos!

 

Devocional | Vivendo em paz com todos

Deixe um comentário

Deixe um Comentário!

Classificado como:    

Deixe uma resposta