Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos. (Sl 138.7)

REFLEXÃO: Em nenhum momento, Deus promete isentar-nos da dor, do imprevisto, da angústia nem da morte. Em nenhuma passagem das Escrituras, encontramos fundamento para esperar uma existência sem sofrimento. Ao contrário, a Palavra de Deus nos faz saber dos percalços da vida. O primeiro aviso foi dado ao primeiro ser humano logo após a queda porque foi ela que tornou viável o sofrimento: “Maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida” (Gn 3.17). O outro solene aviso foi dado por Jesus: “Neste mundo vocês terão aflições” (Jo 16.33). O que Deus promete é estar conosco em todos os momentos, principalmente nos períodos de dor.

Certo disso, o salmista abre-se diante de Deus: “Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras” (Sl 138.7).

Ele já havia mostrado essa certeza e essa confiança em situações ainda mais dramáticas: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo” (Sl 23.4).

O salmista repousa não na promessa jamais feita de ausência de sofrimento, mas na promessa sempre repetida da presença do Senhor em meio ao sofrimento: “O Senhor está comigo, não temerei” (Sl 118.6).

Não se pode esperar o que Deus nunca promete. É preciso tomar todo o cuidado com a interpretação de suas promessas. Os dois caminhantes de Emaús esperavam a redenção política de Israel e não a redenção da culpa do pecado (Lc 24.20,21). No que diz respeito ao sofrimento, a promessa de Deus é clara: “Na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra”

OREMOS: Senhor, agradeço porque posso caminhar sempre contigo. Quando entro numa fase difícil, posso segurar tua mão e depender de ti, enquanto atravessamos juntos. Sei que os retos habitarão na tua presença, e é onde desejo viver. Ajuda-me a sempre reconhecer a imensidão da tua bondade para comigo.

 

Devocional Salmos 138.7 | O cuidado de Deus

Deixe um comentário

Deixe um Comentário!

Classificado como:    

8 ideias sobre “Devocional Salmos 138.7 | O cuidado de Deus

  • 05/04/2020 em 1:33 pm
    Permalink

    Que lindo devocional meu pai, tirou as palavras da minha boca, espero que essa quarentena acabe senhor, e que o vírus também, que assim seja, amém🙌🙏😍😘

  • 27/12/2019 em 12:06 am
    Permalink

    Obrigado senhor por mais um dia lindo e abençoado obrigado por sempre estar me protegendo de todo o mal não só eu mais minha familia meus amores que estão sempre no meu coração ah onde vou os carrego não so as pessoa que eu amo que são importantes mais também o senhor que sempre esteve comigo e sempre estara até o dia de minha ida, fica ao teu lado e ao lado das pessos que amo que são da minha família não so elas mais as que de algum jeito entraram na minha vida e partirão, que Deus os e nos abencoe amém🙌🙏😍😘

  • 09/10/2019 em 5:29 am
    Permalink

    Abraça-me Senhor tudo que preciso é de um abraço seu
    Me carrega no colo ó Deus meu Me faz sentir as batidas do seu coração
    E pela fé eu posso ouvir a sua voz Me dizendo não temas
    Edna Falcão

  • 09/10/2019 em 12:03 am
    Permalink

    Obrigado senhor por mais um dias de vida e pela minha família está comigo amém 🙌🙏😍😘

  • 24/07/2019 em 12:12 am
    Permalink

    Amém meu pai🙏😍😘

  • 23/07/2019 em 8:33 pm
    Permalink

    Amém!
    Obrigado Senhor por está comigo em todos os momentos da minha vida!

  • 23/07/2019 em 8:30 pm
    Permalink

    Amem!

  • 23/07/2019 em 8:24 pm
    Permalink

    São constantes os sofrimentos pelos quais passei e ainda continuo passando, sempre ligados a acidentes e doenças;
    no momento em razão do peso da idade, 75 anos, experimento momentos difíceis, se digo tudo isso não é por lamentação, falo-o para que saibam que em nemhum momento mo lamentei. sempre obtive o livramento de DEUS a quem agradeço muito por tudo,,,não há DEUS MAIOR. E foi de grande valia espiritual receber dos senhores as referências Bíblicas ora mencionadas que vêm de encontro a tudo que mo é comum. Os senhores estão de parabéns por este grande e valioso trabalho …que Deus os abençõe grande e maravilhosamente.

Deixe uma resposta