“Investiga a minha vida, ó Deus, descobre tudo a meu respeito. Interroga-me, testa-me; assim terás uma ideia clara de quem sou. Vê por ti mesmo se fiz alguma coisa errada e, então, guia-me na estrada que conduz à vida eterna.” Salmos 139: 23-24

É incrível como muitas vezes temos uma percepção equivocada a respeito de nós mesmos e dos outros. Constantemente estamos enganados sobre quem nós somos de verdade, sobre o que sentimos e sobre o porquê de desejarmos alguma coisa. A Palavra de Deus declara; “o coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jeremias 17:9) Logo após a pergunta, Deus responde:

“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.” (Jeremias 17:10) É impossível tentarmos compreender a nós mesmos sem a ajuda de Deus. Ele é o nosso Criador. Ele sabe tudo ao nosso respeito. Somente Ele tem o poder de penetrar o mais profundo de nossa alma e discernir pensamentos e emoções. Quando tentamos entender quem somos e o que sentimentos, sem a ajuda do Espírito Santo de Deus, corremos o sério risco de seguirmos na vida, bastante enganados.

Por isso, há muitos que estão convencidos de que são verdadeiros discípulos de Jesus. Procuram seguir todos os rituais religiosos, cumprem suas obrigações e afirmam ser convertidos ao Evangelho. Quando na verdade, seus corações estão muito distantes de Deus. Essa coisa é tão séria que há muitas pessoas que estão numa verdadeira prisão emocional, por desconhecerem a verdade sobre elas mesmas. Mas, existe uma maneira de nos livrarmos de todo engano; conhecendo a Verdade! “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8:32) Jesus é a Verdade (João 8:32).

Somente Jesus pode nos libertar das mentiras do diabo. Ele tem o poder de destruir as fortalezas que o inimigo planta em nossa mente (1 João 3:8), trazer luz ao nosso entendimento, de forma que entendemos com clareza o nosso estado e assim romper com as cadeias. Assim como Deus me livrou de mim mesma, do inimigo, e de todos os enganos, Ele deseja fazer o mesmo por você e com você, hoje!

Contudo, você precisa desejá-lo, buscá-lo de todo o coração, voltar-se para Ele, seguir o caminho que Ele te apontar, permitindo que Ele te guie: “Investiga a minha vida, ó Deus, descobre tudo a meu respeito. Interroga-me, testa-me; assim terás uma ideia clara de quem sou. Vê por ti mesmo se fiz alguma coisa errada e, então, guia-me na estrada que conduz à vida eterna.” (Salmos 139: 23-24 / Bíblia: A Mensagem)

Com amor, ❤

Andréia Rocha S. Arruda.

Anúncios

Compartilhe isso:TwitterFacebookCurtir isso:Curtir Carregando…

Devocional | O coração

Deixe um comentário

Deixe um Comentário!

Classificado como:        

Deixe uma resposta