Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças.” Mateus 8:16-17

REFLEXÃO: O que Jesus sente por nós quando nos sentimos atormentados pelo mal e injustiça? Será que ele realmente anseia tocar nossos corpos quando estamos feridos? Olhe em dois lugares para saber a resposta. Primeiro, olhe para a cruz e veja-o em angústia para que nós pudéssemos ter confiança de que Ele sabe e se importa com nossa dor. Segundo, olhe para o Seu Reino, quando nós o veremos face a face, e cada lágrima será enxugada dos nossos olhos e compartilharemos a Sua glória e majestade por toda a eternidade. Neste mundo, nós andamos debaixo da Sua graça e a experimentamos parcialmente, vivemos sem o pleno entendimento das coisas, mas virá o tempo que poderemos provar de todo o Seu amor, Sua graça, e teremos pleno conhecimento da verdade.

 

OREMOS: Santo e Justo Pai, até que O Dia da Graça seja completamente alcançado, confio que o Seu amor e misericórdia me sustentarão através da Graça do meu Salvador e Seu Filho, Jesus Cristo. Em Seu nome, eu oro. Amém.

Devocional Mateus 8:16-17 | Ele tomou sobre si as nossas enfermidades

Comentários

Comentários

Classificado como:    

Deixe uma resposta