Como filhos de Deus, devemos deixar em nossas mãos tudo o que não podemos mudar porque sua vontade é boa e perfeita e sabemos que ele nos guiará no caminho certo.

“Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.”

 

Por toda a Bíblia podemos ver Deus procurando pessoas que tivessem a coragem de viver essa aventura de depender totalmente da vontade de Deus. De deixar de lado os seus planos e projetos, e abraçar o plano de Deus, mesmo sem entender totalmente, mesmo sem concordar de início, mesmo sabendo que ao aceitar Sua vontade algum incômodo ou sofrimento poderiam surgir. Romanos 12:2 fala que a vontade Deus é “boa, agradável, e perfeita”. Mas nem sempre ela se mostra dessa maneira, no momento da decisão. Mas aqui está o segredo. Mesmo a momentânea dor e sofrimento não se comparam com o resultado final dessa perfeita vontade.

Para você pensar: O que tem prevalecido mais em sua vida: a sua vontade ou a vontade de Deus? Você está satisfeito com o resultado de viver de acordo com a sua própria vontade? Ou você está disposto a se lançar nos braços do Senhor, e viver na dependência da Sua boa, agradável e perfeita vontade?


 

Devocional LUCAS 22:42

Comentários

Comentários

Classificado como: