“Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque A TUA ORAÇÃO FOI OUVIDA, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.” (Lucas 1:13)

Ontem, eu estava lendo mais uma vez esse trecho, Lucas 1, sobre o nascimento de João Batista. E só ontem fui perceber um detalhe… que faz toda a diferença nesse texto e nessa história.

“Zacarias, não temas, porque A TUA ORAÇÃO FOI OUVIDA”, disse o anjo. Ou seja, Zacarias, mesmo sendo um homem idoso, nunca havia deixado de crer que Deus ainda poderia realizar o desejo do seu coração, e lhe dar um filho.

Nós conhecemos e repetimos a história de um Zacarias sem fé que ficou nove meses mudo porque não creu no que o anjo disse. Sempre fizemos questão de ressaltar seu momento de falta de fé, mas nunca paramos para pensar na VIDA DE FÉ que esse homem teve, sempre crendo que Deus poderia aparecer e operar o impossível em sua vida.

Patrocinado: Veja este Vídeo abaixo e Aprenda de forma Simples e na Pratica como Ganhar dinheiro Online começando do Zero

E como Deus honrou a fé deste homem!

Zacarias só queria um filho, uma criança. Mas Deus tinha planos maiores: entregar em seus braços aquele que, segundo o próprio Jesus Cristo, seria o maior homem entre os “nascidos de mulher” (Mateus 11:11).

Que esse humilde texto, e a história desse homem, Zacarias, possa servir de alento para todos nós que temos causas difíceis ou impossíveis nas mãos de Deus. Mesmo sendo impossível aos olhos humanos, Zacarias nunca desistiu de crer no poder e na misericórdia de Deus, e pela fé ele foi justificado, e Deus realizou em sua vida coisas maiores do que ele poderia imaginar.

E esse é o plano de Deus para sua e para minha vida: coisas maiores do que podemos imaginar. Vamos fazer como Zacarias: conservar a fé. Para que no dia da nossa benção, o Senhor possa repetir essas palavras: “A TUA ORAÇÃO FOI OUVIDA”.

devocional Lucas 1:13

Comentários

Comentários

Classificado como:

2 ideias sobre “devocional Lucas 1:13

  • 07/11/2018 em 11:39 pm
    Permalink

    Peço oração para Deus restaurar minha saude

  • 05/11/2018 em 9:04 am
    Permalink

    CONTINUE ORANDO POR E MINHA FAMÍLIA. OBRIGADA DEUS OS ABENÇOE ………

Deixe uma resposta