Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8-9

 

Pensamento: Não importa quanto nós tentamos perceber a majestade de Deus, ele continua sendo Deus e nós não somos. Devemos sempre lembrar que o pecado original, e ainda primário, foi tentar se tornar como Deus em conhecimento e sabedoria.

Devemos conhecer a Deus, mas nunca poderemos saber tudo sobre Ele. Devemos assumir o caráter dele, mas não podemos aproximar a majestade, santidade e justiça dEle com mérito próprio. Isso é ao mesmo tempo empolgante e frustrante. Mas, a promessa é que um dia seremos como Ele e O veremos como Ele é (1 João 3:1-3) e conhecer totalmente como somos conhecidos totalmente (1 Coríntios 13:11-12).

 

Oração: Pastor Carinhoso, obrigado por ser paciente comigo quando não consigo entender totalmente o seu caráter santo e transcendente. Obrigado por enviar Jesus para que eu possa conhecê-Lo melhor ter confiança que o Senhor me conhece melhor do que eu me conheço a mim mesmo. Anseio vê-Lo face a face quando Jesus voltar para me levar para casa. Até aquele dia, saiba que eu te amo. No nome de Jesus ofereço minha gratidão e louvor. Amém.

Devocional Isaías 55:8-9 – Os Caminhos de Deus

Deixe um comentário

Deixe um Comentário!

Classificado como:    

Uma ideia sobre “Devocional Isaías 55:8-9 – Os Caminhos de Deus

  • 03/09/2019 em 9:16 am
    Permalink

    Obrigado bíblia Deus é Deus né não podemos tentar ser Deus pq isso é impossivel deus é grandioso demais amém🙌🙏😍😘

Deixe uma resposta