“Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.” (1 Tessalonicenses 4:11)

REFLEXÃO: Ao escrever para os tessalonicenses, o Apóstolo Paulo deixa registrado sobre a importância de vivermos uma vida em equilíbrio, cuidando de nossos próprios negócios e trabalhando com nossas próprias mãos. Ele disse: “Esforcem-se”… Realmente, nem tudo nesta vida parte apenas de uma simples vontade de querer fazer. A primeira coisa mais importante é a Presença do Espírito Santo em nós. Ele gera uma consciência sobre as necessidades que temos. Ele nos revela nossas fraquezas e ao mesmo tempo nos instrui, dando-nos força para mudar de atitude.

Haverá áreas em nossas vidas que além da atuação do Espírito Santo, nos convencendo de tais mudanças, requererá esforço de nossa parte. Às vezes, será preciso sentar, pensar, refletir, planejar, organizar, estabelecer prioridades, abrir mão de alguma coisa, para então focar na direção certa. Tudo isso requer esforço. Se Deus ocupa o primeiro lugar em nossa vida, por mais que tentemos viver uma vida descontrolada, desorganizada e desfocada, não conseguiremos. Ele é um Deus Organizado. Ele fez e faz tudo com perfeita ordem, funcionando como uma engrenagem perfeita. O pecado da cobiça, da ansiedade, da inveja, nos leva a viver uma vida atormentada, do modo que desagrada a Deus.

Para quê viver uma vida agitada, desorganizada e descuidada, se podemos viver de uma forma muito melhor? Os cuidados desta vida, as ocupações, a corrida frenética em busca de riquezas e bens materiais, nos roubam a oportunidade de viver uma vida tranqüila. Valorizamos coisas e não pessoas. Gastamos a nossa vida “correndo atrás do vento”, gastando nossa energia naquilo que é transitório e passageiro.

Deus, as pessoas, nossos relacionamentos, são os bens mais preciosos que temos. Precisamos lembrar sempre que a nossa Pátria não é aqui. Estamos apenas de passagem. O que fizermos aqui ecoará pela eternidade. Que o Espírito Santo de Deus nos ajude a organizar nossa vida, estabelecendo as prioridades certas, para assim agradar ao coração de Deus e viver de modo tranquilo, glorificando seu Santo Nome!

OREMOS: Necessitamos permanecer firmes no Senhor da paz, quando não for possível fugir dessas fontes de tentação que podem turbar o nosso coração, e orar em favor da libertação daqueles que se encontram presos aos laços de Satanás para cumprirem os seus propósitos malignos. AMÉM!

Devocional 1 Tessalonicenses 4.11| uma vida em equilíbrio

Deixe um comentário

Deixe um Comentário!

Classificado como:    

3 ideias sobre “Devocional 1 Tessalonicenses 4.11| uma vida em equilíbrio

  • 29/07/2019 em 3:12 pm
    Permalink

    Assim entrego minha vida aos cuidados de Deus

  • 28/07/2019 em 12:10 am
    Permalink

    Amém meu pai sabias palavras🙏😍😘

  • 27/07/2019 em 8:18 pm
    Permalink

    Sinto-me de veras satisfeito com a msg que hoje recebo. agradeço a Deus e aos senhores por tudo que mo tem proporcionado agradeço as várias citações Biblicas enviadas rogando a Deus os capacite cada dia mais,,,um abraço.

Deixe uma resposta