Conheça as 3 profecias que você deve esperar se cumprir em 2018

Existem três profecias significativas do derramamento do Espirito Santo nos últimos tempos. Duas tem a ver com o avivamento e uma com o julgamento“Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito”. – Zacarias 12:10

Nesta assombrosa profecia messiânica, o mesmo que diz “Eu” derramarei o Espírito, também diz, eles vão olhar para “mim”. Aquele que derrama o Espírito é o mesmo que aquele que foi transpassado.

Esta profecia refere-se a um espírito de revelação que dará ao povo de Israel o entendimento de que aquele que transpassamos (crucificado) é verdadeiramente o salvador divino, Yeshua, o Messias.

O segundo é semelhante, mas é mais global: “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne… E também do meu Espírito derramarei” – Atos 2: 17a, 18b

Pedro cita o profeta Joel enquanto ele explica o batismo do Espírito Santo e o fogo na manhã de Pentecostes. Parece indicar que haverá um derramamento semelhante do Espírito Santo no final dos tempos, embora em um alcance muito mais amplo.

O livro de Zacarias descreve o derramamento em Jerusalém que faz parte da promessa de que “todo Israel será salvo” (Romanos 11: 26a). O povo de Israel recebe revelação sobre Yeshua, resultando em uma onda de salvação em todo o país. O avivamento em Israel está relacionado com o avivamento mundial. “Vou derramar meu espírito em toda carne …” é paralelo a “Vou derramar na casa de Davi …”

No final dos tempos finais, sete anjos são instruídos a derramar sete taças de ouro de castigo de Deus: “Ide, derrama as taças da ira de Deus na terra” (Apocalipse 16: 1).

Essas taças de ira são, na verdade, evidências da graça de Deus, pois é a última advertência antes do julgamento do lago de fogo. Os copos da ira são medidas extremas em um último esforço para salvar aqueles que se dirigem para o castigo eterno.

O Espírito Santo fornece aos santos o poder e é aquele que convence os pecadores do pecado e julga os ímpios. Tribulação e o avivamento ocorrem simultaneamente. Tanto a compaixão de Deus quanto a sua santidade mostram-se abertamente ao mundo.

 

Conheça as 3 profecias que você deve esperar se cumprir em 2018

Comentários

Comentários

Classificado como: