Quando estamos pensando em ter uma vida com Deus, algo que devemos lembrar é sempre a prática da vida com Deus. Eu Insisto em falar isso, já que muita das vezes sabemos o que é ter uma vida com Deus, mas não exercemos isso fielmente.

Como ter uma vida com Deus? 4 Passos para ter um vida com Deus

Para você que está com dúvida sobre:

  • Será que eu tenho uma vida com Deus?
  • O que é ter uma vida com Deus?
  • Existe algo que eu não saiba sobre ter uma vida com Deus?

Quero compartilhar aqui alguns dos ensinamentos que irão ajudá-lo a resolver essas e outras questões que podem estar passando por sua cabeça naquele momento.

Você sabe o significado da palavra “vida”? Quer dizer, o modo de viver; conjunto de hábitos.

Sendo assim, unindo-se a expressão “vida com Deus”, estamos a falar de um modo de viver, de se comportar e fazer segundo a vontade de Deus.

Olhando agora para a Bíblia, podemos ver que cumprir a vontade de Deus é algo que Deixou claro em sua Palavra:

“Aquele que tem os meus mandamentos e os obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele”. (João 14.21 – Versão King James Atualizada)

Nesta passagem podemos observar que a partir do momento que temos e obedecermos aos mandamentos de Deus, começamos a demonstrar que verdadeiramente amamos a ele.

Então, a vida com Deus é fundamental e começa a obediência, e, desta maneira, Jesus se manifestará em tudo o que fazemos.

4 Passos para desenvolver uma vida com Deus do zero absoluto

Passo 1 – Entregar sua vida totalmente a Jesus.

Não tem como desenvolver um relacionamento sem saída. Olhando para sua vida e suas relações com os outros, será que existe uma relação de “entrega”? Acho que não.

Quando estamos falando de ter uma vida com Deus, devemos reconhecer imediatamente a nosso Senhor Jesus cristo como único e suficiente salvador de nossas vidas. É preciso acreditar que apenas a vontade de que ele pode mudar nossas vidas.

Há um chamado para se aproximar feito por Jesus, que você deve aceitar:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28-29 – Versão Almeida revista e Atualizada)

Para entregar sua vida a Jesus agora mesmo, você deve:

  • Reconhecer que é um ser humano pecador e seguindo suas próprias vontades você só vai ser levado para o abismo.
  • Reconhecer que só há uma pessoa que pode lhe oferecer a salvação por meio deste, que é Jesus.
  • Arrepender-se de seus pecados, e clamar pela presença de Cristo em sua vida.

Fazendo isso, você com certeza começa com o “pé direito” na jornada de uma vida com Deus. Este assunto é muito sério, e eu acho que, às vezes, pode surgir alguma dúvida, então, se você tiver alguma dúvida, você pode deixar o campo de comentários logo abaixo do Estudo que vamos ter o prazer de responder.

Este processo de entrega a Cristo também pode ser um conhecimento como o “novo nascimento”, que é nascer da água e do Espírito (eu Recomendo que você leia João, capítulo 3, para entender melhor).

Quando estamos realmente dispostos a ter uma vida com Cristo, nascemos do batismo em água (água) e também da renovação do Espírito Santo (o Espírito). Para fazer isso, é claro, é necessário seguir os passos acima para entregar sua vida a Jesus.

Patrocinado: Veja este Vídeo abaixo e Aprenda de forma Simples e na Pratica como Ganhar dinheiro Online começando do Zero

Passo 2 – Buscar o conhecimento que você decidiu seguir

Que maravilha, você renunciou a sua vida de pecado e decidiu entregar-se totalmente a Cristo, e agora?

Bom, agora está em um momento de procurar conhecer mais profundamente o que foi decidido seguir. Como você sabe, você conhece a Cristo? Lendo a Bíblia, orando e tendo uma vida centrada nele.

Ler a Bíblia é tão fundamental, que olha o que diz a Palavra: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna; e são elas que de mim testificam.” (João 5:39 – Versão Almeida revista e Atualizada)

Para descobrir como ter a vida eterna, somente através da Palavra de Deus.

Há algo que eu gosto de mencionar, que é o seguinte, um Ateu e um cristão que não lê a Palavra estão em igualdade de conhecimento a Deus, ambos não sabem de nada.

Por mais que você creia em Deus, Jesus cristo e o Espírito Santo, isso se deve alinhar com a sua vida de estudo, de conhecimento. Caso contrário, você não vai saber muita coisa!

E acredite, este passo de conhecimento é muito importante porque quando alguém pergunta para você, no que acredita, vai ter a resposta na ponta da língua. Vejamos um versículo da bíblia:

“Antes, reverenciai a Cristo, como Senhor, em vossos corações, estando sempre preparados para responder a qualquer pessoa que vos questionar quanto à esperança que há em vós.” (1 Pedro 3.15 – Versão King James Atualizada)

Você sempre deve estar preparado para responder quando alguém questionar o que crê!

3 Passo – Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo

Agora que você tem uma vida com Deus e está à procura de mais conhecimento, vai entender que Deus deve vir antes de tudo e de todos. E deve amar ao próximo como a ti mesmo.

Estes são os dois grandes mandamentos que a Bíblia nos ensina.

Não pode ter mais espaço para os velhos hábitos, ou até mesmo, coisas que são mais prioridades que o próprio Deus.

Não é que a partir do momento que estamos em Cristo não podemos fazer mais nada, é justamente ao contrário. Podemos sim fazer muitas coisas, aproveitar cada momento e oportunidade, sempre que isso seja algo bom e agradável a Deus.

Quem está na “corrida para chegar ao céu” não se embaraçando com coisas do dia-a-dia.

O fato de amar a Deus e ao próximo, é algo que podemos imaginar da seguinte forma. Já que Deus entregou seu único filho para morrer pela humanidade, demonstrando seu amor, uma forma de “compensar” esse amor, é amar a Deus e ao próximo.

Sei que nada do que vamos fazer vai corresponder a este infinito amor, mas pelo menos vamos estar praticando o que está escrito.

4 Passo – Continuar na jornada cristã, em comunhão com Deus

Agora é um momento muito importante também. Se você já cumpriu com excelência os passos acima, agora é só continuar, entre em contato com esta jornada.

Saiba o que Deus quer que você tenha obediência:

“Se vocês me amam, obedecerão os meus mandamentos.” (João 14:15 – Versão Almeida revista e Atualizada)

Assim que tenha essa obediência em sua vida, viver sempre em comunhão com Deus. Quando a nossa relação com Deus está bem, e tudo ao nosso redor também começa a fluir.

Você pode estar seguro de que o tempo que você dedica a Deus não é em vão, na verdade, é algo extramente bonito e gratificante.

Se ao final de tudo o que foi falado você ainda está em dúvida, use o campo de comentários logo abaixo.

Fonte: enfoquebiblico.com.br/como-ter-uma-vida-com-deus
Como ter uma vida com Deus? 4 Passos para ter uma vida com Deus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta