Afinal de contas, quais são estes sinais? Que profecias bíblicas já foram, segundo os religiosos, cumpridas ou estão em andamento?

“Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos clama, e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos…sede pacientes…porque a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5:4-8).

Não há dúvidas que o modo de produção capitalista deixa o trabalhador numa situação precária. Os grandes empresários, visando sempre o lucro, deixam de lado a valorização da mão de obra.

Questão Trabalhista

 

Ciência e Conhecimento

“Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” (Daniel 12:4).

A ciência cresce a cada dia. Independente do motivo. Que o conhecimento aumentou, isso não há como negar.

Guerras e Destruição

“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” (Mateus 24:5-8)

Essa talvez seja a menos discutível, apesar de que Guerras e Conflitos nunca foram novidades por aqui na Terra.

A profecia da criação do Estado de Israel

“Naquele dia o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir outra vez o resto do seu povo, que for deixado, da Assíria, do Egito, de Patros, da Etiópia, de Elão, de Sinar, de Hamate, e das ilhas de mar. Levantará um pendão entre as nações e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra.” (Isaías 11:11-12)

“5 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.

6 Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.

7 Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito;

8 Mas: Vive o SENHOR, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra.”

“19 Eis que saiu com indignação a tempestade do SENHOR; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.

20 Não se desviará a ira do SENHOR, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.”

(Jeremias 23:5-8 ….19-20)

Para alguns, a criação do Estado de Israel e a volta à “sua terra” é uma das grandes profeciais que sinalizam o fim dos tempos, mas para outros religiosos somente o arrependimento de Israel perante Jesus representará a verdadeira restauração de Israel.

A marca da Besta

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome… e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:16-18).

Mais do que uma simples marca, o AntiCristo criará, segundo a profecia, uma grande ditadura, com perseguição e opressão. Muitos religiosos enxergam a tecnologia como aliada na implantação dessa ditadura.

O evangelho será disseminado em todo o mundo

“E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:14)

“Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.” (Apocalipse 14:6).

Apesar do Cristianismo estar perdendo certo espaço para o Islã, o número de pessoas que ouviram o evangelho é cada vez maior. Com a tecnologia esse processo é cada vez mais acelerado.

AS PROFECIAS BÍBLICAS ESTÃO SE CUMPRINDO?

Comentários

Comentários

Classificado como:        

Deixe uma resposta