Uma série de recentes descobertas arqueológicas têm deixado historiadores não só cristãos como ateus chocados. Já era quase impossível para os ateus provar a não existência de Jesus Cristo, mas depois dessa descoberta ficou ainda mais difícil de justificar.

Enquanto alguns tentam provar que a existência de Jesus não é necessária para validar a divindade de Deus ou a natureza do cristianismo, descobertas arqueológicas sempre adicionam mais para a historicidade da Bíblia.

Ateus estão desesperados: Arqueólogo faz descoberta bíblica que elimina qualquer dúvida da existência de Jesus Cristo

De acordo com o The Christian Post , Robert Hutchinson, um estudioso que passou anos em Israel estudando o Novo Testamento e que enfatiza sua busca para provar que Jesus existiu em vários achados arqueológicos, para lutar contra aqueles que desprezam a existência histórica de Jesus Cristo, tem a prova final que Jesus existiu.

Algumas dessas descobertas? O túmulo do irmão de Jesus, Tiago, que foi encontrado em 2002, e o ossuário de Caifás, que foi descoberto em 1990.

Ateus estão desesperados: Arqueólogo faz descoberta bíblica que elimina qualquer dúvida da existência de Jesus Cristo

Estudiosos do Novo Testamento disseram que ambos os túmulos são historicamente válidos, mas permanecem céticos. Hutchinson disse que a corroboração entre a precisão da Bíblia e os túmulos descobertos andam de mãos dadas.

Patrocinado: Veja este Vídeo abaixo e Aprenda de forma Simples e na Pratica como Ganhar dinheiro Online começando do Zero

O túmulo do irmão de Jesus ossuário de Caifás

“Houve descobertas incríveis que estão sendo feitas em estudos do Novo Testamento que foram simplesmente revolucionárias”, disse Hutchinson. “Eu pensei que ninguém estava falando sobre isso na mídia. Eles ainda estavam repetindo teorias sobre Jesus e os Evangelhos que são de um século de idade – a ideia de que Jesus era um fanático iludido, um profeta apocalíptico que pensava que o mundo acabaria em sua vida “.

Ateus estão desesperados: Arqueólogo faz descoberta bíblica que elimina qualquer dúvida da existência de Jesus Cristo

“Bom homem”. É assim que muitas pessoas descrevem Jesus Cristo, incluindo muitos muçulmanos. No entanto, esta definição não cai na linha com o que ele realmente disse sobre si mesmo, como registrado em João 14: 6 – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida . Ninguém vem ao Pai senão por mim. ”

”Por suas próprias palavras, deve-se concluir que Jesus é Deus, porque é quem ele diz ser.. E com essas descobertas tudo fica mais claro. Mas “bom homem” não é uma escolha lógica.” Conclui o Estudioso

Arqueólogo faz descoberta bíblica que elimina qualquer dúvida da existência de Jesus Cristo

Comentários

Comentários

Classificado como:    

Deixe uma resposta