Para quem pensa que as polêmicas sobre a novela “Apocalipse” estão prestes a acabar, engana-se. Na nova e terceira fase da trama de Vivian de Oliveira, o folhetim bíblico da Record envolverá os crentes do mundo atual com um pastor evangélico corrupto e incrédulo.

Acontece que o Pastor Ezequiel, da novela “Apocalipse” , vivido por Zé Carlos Machado, ator que viveu brilhantemente Fassur, na novela “O Rico e Lázaro”, viajará para os Estados Unidos da América, e seus adeptos ficarão na igreja do seu irmão, Pastor Jonas Éfeso, papel do ator Murilo Grossi.

'Apocalipse': pastor polêmico da novela mexerá com os evangélicos da atualidade

 

Pastor corrupto

Com isso, esse pastor polêmico mexerá com a outra parte das religiões que seguem o modelo evangélico nas redes sociais.

Esse pastor que se chamará Jonas passará dos limites em sua igreja, e roubará e enganará os próprios membros de sua igreja.

Esposa do pastor

Com ajuda de sua esposa, Laodicéia, papel que será vivida por Lu Grimaldi, o pastor Jonas será capaz de ludibriar os adeptos de sua congregação. A esposa do líder evangélico, que também será conhecida por Laodi, terá personalidade de enganação, e será “super interesseira”.

Apesar de sua soberba, e superioridade em seu caráter, a senhora Laodi bajulará os membros mais endinheirados de sua congregação. Ela fará vista grossa aos erros e pecados do povo de sua denominação, com o objetivo de não desagradá-lo.

Pastor Jonas e seu irmão

Pastor Ezequiel chegará dos Estados Unidos e se surpreenderá com as corrupções e fraudes da igreja evangélica de seu irmão Jonas no Brasil.

Essas cenas prometem mexer com a classe evangélica e sua tesouraria, assim como está acontecendo com a igreja católica, por causa das semelhanças com a igreja fictícia “Sagrada Luz”, do sacerdote mestre Stéfano Nicolazi, papel de Flávio Galvão.

Pastor Ezequiel ficará pasmo com as atitudes de seu irmão e de sua esposa. Ezequiel tentará mudar o seu irmão com sabedoria sem agredir a sua personalidade.

Pastor Ezequiel e sua conduta

Para quem não se lembra, pastor Ezequiel ajudou na conversão do presidiário Oswaldo, papel de Gabriel Reif. O jovem se converteu a igreja comandada pelo pastor que era instalada dentro do presídio.

Em seguida, após a liberdade, Oswaldo, papel já adulto de Marcos Winter, foi em busca de seu filho Tiago que estava perdido. Seu filho vivido por Rafael Sardão foi encontrado pelo pai, após a morte de sua mãe Sandra, papel de Cacau Melo.

Antes de morrer, Sandra revelou ao seu ex-marido, Oswaldo, onde estava o filho Tiago. Oswaldo não pensou duas vezes e foi em busca do seu amado filho.

Após contar o seu testemunho ao filho perdido nas drogas, Oswaldo consegue levar o filho até a igreja do pastor Ezequiel.

Após uma pregação do pastor, Tiago acaba se entregando para Deus. A família de Oswaldo se converte ao Deus dos hebreus. Após a grande passagem de tempo, pastor Ezequiel se encontra com os problemas do irmão.

A nova e terceira fase da novela “Apocalipse” começa a partir desta próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h30, no horário nobre da Record TV.

Novela Record Apocalipse: pastor polêmico mexerá com os evangélicos da atualidade

Comentários

Comentários

Classificado como:            

Deixe uma resposta