O Mestre usou seu exemplo digno para nos deixar incríveis ensinamentos. Transforme seu amor em algo eterno assim como as palavras de Jesus.

6 frases de Jesus que irão modificar seu casamento

Assim como as frases e o exemplo de Jesus nunca foram esquecidos e tornaram-se eternos, assim podemos transformar o nosso casamento, um casamento exemplar, eterno, e sempre lembrado pelos nossos filhos, netos, bisnetos, etc.

Basta que tomemos algumas decisões.

Qualquer casamento está sujeito a problemas, dramas, dificuldades e brigas. A grande diferença se faz na forma como reagimos a esses problemas, dramas e brigas. Em quem e no que firmamos a rocha do nosso relacionamento?

Quando firmamos nossos pulsos para orar ao invés de agredir ou reclamar; quando refreamos nossas palavras para o bem ao invés de gritar e xingar, estamos edificando nosso casamento no alicerce e exemplos do nosso Salvador Jesus Cristo. Veja através desses ensinamentos deixados por Ele, como mudar seu casamento e torná-lo eterno e feliz:

1. “As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos”

(Matheus 22:8).

Nesse versículo, Jesus e seus discípulos haviam sido convidados para um casamento, mas o Mestre indicava que os “noivos” estavam mais preocupados em agradar os convidados do que o seguir.

Precisamos colocar em primeiro e como convidado exclusivo de nosso casamento, além dos cônjuges, nosso Senhor Jesus Cristo e seus ensinamentos. Os vizinhos, os amigos, os parentes, não precisam ser convidados para o seu casamento, mas Jesus e sua palavra (Bíblia) precisam ser.

Podemos e precisamos procurar o professor, mestre, e conselheiro amoroso que é nosso Senhor Jesus Cristo, Ele é o único que pode controlar o desequilíbrio entre você e seu esposo.

2. “E serão os dois uma só carne, e assim já não serão dois, mas uma só carne”

(Marcos 10:8).

6 frases de Jesus que irão modificar seu casamento

Nesse versículo aprendemos que quando nos casamos, precisamos abandonar todo e qualquer sentimento de ego, ou seja, de egoísmo. Precisamos passar a pensar mais no bem-estar do outro, assim conseguiremos nos tornar uma só carne, uma única pessoa, com a junção de um pouco de cada um.

Patrocinado: Veja este Vídeo abaixo e Aprenda de forma Simples e na Pratica como Ganhar dinheiro Online começando do Zero

Para isso não precisamos nos anular, nem anular o outro, mas sim construirmos uma união tão intensa que nos torna uma única pessoa.

3. “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”

(Provérbios 15:1).

Citando o Apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios, o Papa Francisco aconselhou aos casais que: “Amar é tornar-se amável, o amor não age rudemente, não atua de forma inconveniente, nem se mostra duro no trato”.

Amar é aprender a controlar seus instintos raivosos e dominar a ira, isso é muito necessário para uma boa convivência pacífica. Imaginem se Cristo fosse uma pessoa irada?

4. “(…) não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade”

(1 João 3:18).

Como dizia Santo Inácio de Loyola, o amor é colocado bem mais nas obras do que nas palavras, ou seja, amar é muito mais fazer, realizar pelo outro aquilo que se sabe que ele mais precisa, aquilo que conhecemos que o outro gosta, aquilo que sabemos que ele não gosta e deixamos de fazer.

6 frases de Jesus que irão modificar seu casamento

Amar é demonstrar respeito. Amo quando respeito o outro acima de minhas escolhas e necessidades.

5. “Sendo assim, o marido deve amar sua esposa como ama seu próprio corpo”

(Efésios 5:28).

Em seguida desse versículo, Jesus nos admoesta que todos os dias procuramos alimento para nosso corpo, sempre cuidamos do nosso corpo, nunca o esquecemos, assim, dessa forma, o Mestre Messias nos alerta a lembrar-nos todos os dias dos cuidados um com o outro. Detalhes simples do dia a dia que podem fazer toda a diferença.

6. “Meu amor nunca falha, mesmo que ele te faça sofrer. Meu amor suporta todos os males”

(1 Coríntios 13:7).

O amor do Salvador é o mais sublime e incondicional amor apresentado na Terra, Ele não falhou em sua missão de nos amar e sacrificou-se por nossos pecados, suportou as mais intensas dores e aflições que jamais suportaríamos.

Então, as dores, lágrimas, são inerentes aos que amam. O amor nos faz sofrer às vezes, mas podemos reagir com mudanças e não com agressões, podemos suportar os males que surgem no decorrer da vida, doenças, desemprego, discórdias, problemas emocionais e juntos vencer.

Procure outros versículos bíblicos que vão de encontro ao seu problema atual, há sempre uma saída para seu casamento. Cristo sempre tem uma boa palavra para lhe ensinar a lidar com os desafios do casamento. Busque e acharás!

6 frases de Jesus que irão modificar seu casamento

Comentários

Comentários

Classificado como:        

Deixe uma resposta